Sergiopí lança versão da clássica “Preciso Me Encontrar” com produção de Wado - FamososBR FamososBR


Sergiopí lança versão da clássica “Preciso Me Encontrar” com produção de Wado

35 anos após seu lançamento original por uma icônica gravação de Cartola, o cantor e compositor carioca Sergiopí mostra a atualidade da mensagem da clássica “Preciso Me Encontrar”, de Candeia. Com produção de Wado, a faixa antecipa o álbum “Praeteritum‘‘, previsto para o dia 5 de novembro.

 

Ouça “Preciso me encontrar”: https://sergiopi.lnk.to/PrecisoMeEncontrar 

 

Nesta versão repaginada, o clima de agonia do dia-a-dia ganha contornos eletrônicos sutilmente arregimentados por um arsenal orgânico e percussivo para retratar uma nova geração focada em aparências e cada dia mais distantes de si próprios e dos outros. O que se ouve aqui é um cantor que entrega notas em take único, como se fazia na era analógica, e abrindo mão das habituais camadas harmônicas e vozes processadas que fizeram parte de seus últimos trabalhos.

 

“Esse era um daqueles sambas que tocavam na vitrola de casa. A jornada de um homem rumo ao seu encontro. Lembro da minha mãe contando as histórias sobre o meu avô, seu pai, que infelizmente não conheci por conta dos anos de chumbo. Decidi regravar a música quando soube, durante essa interminável fase apocalíptica, que meu saudoso avô Dagmar dividiu cela com ninguém menos que Graciliano Ramos. Meu avô era um homem preto, culto e comunista”, revela o artista.

 

Além de produzir, Wado também gravou as percussões adicionais. Jair Donato executou os sintetizadores, programações, percussões e a mixagem. Bombom ficou responsável pelas guitarras e Carlos Freitas masterizou diretamente de seu estúdio em Miami. A voz de Sergiopí foi captada no Rio de Janeiro, por Tuta Macedo. A imagem na capa do single foi clicada pelo arubano Carlos Delgado.

 

“Primeiro conheci o produtor, o ouvinte inquieto, o cara da indústria, que sempre sabe e mostra as novidades boas, e que nos ensina as nuances do raciocínio do mercado de streaming. Daí fomos ficando amigos. Temos uma abordagem meio parecida no trabalho diário, uma forma fuleira e bem humorada de lidar com as coisas sérias, mas nunca desmerecendo os objetos de trabalho e estudo; então, aos poucos fomos começando a trabalhar juntos, e nisso, tem um ponto a mais ao santo diário que bateu, que é afinidade estética. E entre nossos leques existe uma área de confluência, somos malandros velhos, mas neste ponto cinza de intersecção temos feito muita coisa especial e respeitosa às nossas histórias pessoais e às traquinagens que podemos fazer juntos. Fiquei muito feliz de poder contribuir às paisagens sonoras dele. Sou fã”, resume Wado.

 

“Preciso Me Encontrar” é a faixa de abertura de “Praeteritum”, terceiro álbum de Sergiopí. Após transitar pelo pop soul dançante em “Meu Pop É Black Power” (2015) e pelo indie pop no 100% autoral “Auradelic” (2020), ele reflete a memória afetiva musical em uma coleção de faixas que vai de Marina Lima a Chico Buarque, de Gonzaguinha até Cynthia Rhodes. O single está disponível em todos os serviços de música.

 


-PUBLICIDADE -