Modelo Plus Size, Luciana Martins supera obstáculos da vida e se torna Musa da Portuguesa Santista - FamososBR FamososBR


Modelo Plus Size, Luciana Martins supera obstáculos da vida e se torna Musa da Portuguesa Santista

Ela é linda, sexy e possui uma enorme força de vontade para quebrar barreiras e padrões. Estamos falando da modelo plus size Luciana Martins, que recebeu a faixa de Musa da Portuguesa Santista, pelo concurso Musa do Futebol Litoral 2021, organizado pela agência da modelo famosíssima Arisha Lunna.

Luciana Martins, de 43 anos, atua como professora e modelo plus size, possui sete títulos de concursos de beleza como Miss Comércio Mongaguá, Miss continente São Paulo plus size 2020, Musa plus size da baixada santista, Embaixadora Plus Size Coblac, Miss continente São Paulo 2021 e 1ªMusa plus size da Portuguesa Santista.

Paulistana, moradora de Mongaguá/SP, casada, mãe de dois meninos Ryan e Benicio, a Miss Continente São Paulo 2021 disse que se sente lisonjeada em poder representar o estado de São Paulo no concurso Miss continente Brasil de 4 a 6 de novembro em Salvador/BA.

Ser miss parecia impossível para uma pessoa que chegou a pesar 140 kg, mesmo tendo a beleza exaltada, a expressão ‘mas’ sempre fez parte da sua vida.

“Cresci com as pessoas dizendo que eu tinha um rosto muito bonito, que poderia ser modelo. No entanto, sempre tinha o ‘mas‘ que eu precisava emagrecer. Na infância sofri “gordofobia”, mas naquela época não se tinha essa concepção. Eu queria fazer ballet e a professora disse que que era melhor eu fazer jazz porque não existia bailarina gorda. Graças a Deus eu sempre tive uma auto estima boa e isso não me feriu emocionalmente. Porém hoje consigo identificar o preconceito que vivi. Aos 15 anos, queria ser a garota top de um concurso e mais uma vez fui barrada pois tinha que pesar até cinquenta quilos e eu já pensava oitenta. Dei meia volta e segui minha vida, não tinha essa dimensão, se isso fosse hoje, as pessoas tendem a baixar autoestima, onde as pessoas estão mais propícias ao suicídio e depressão talvez eu nem estivesse mais aqui. E quantas pessoas nos perdemos ao longo da caminhada por passar por isso e não saber lidar. É uma triste realidade a qual me inspira a tentar mudar. Agora ter a oportunidade de ser miss e modelo mesmo sendo gordinha está sendo maravilhoso. Estou tendo meu momento de princesa agora, que é o sonho de qualquer criança/ adolescente. E ainda assim inspirar outras mulheres”, disse Luciana sobre sua vida sofrida na infância devido ao preconceito.

“Sempre tive uma personalidade muito forte e empoderada na questão de aceitar quem sou e isso fez com que eu não me abalasse diante de fatos que vivenciei durante a infância e adolescência. Aceitar o próprio reflexo diante do espelho é para muitas pessoas gordas, um processo difícil e cheio de desafios. O corpo magro ainda é visto por muitos como um símbolo de beleza, principalmente nas redes sociais. Tento combater esse estereótipo de que o corpo gordo é doente e feio. Há muitas mulheres gordas que são dançarinas, fazem exercício físico e ganham concursos de beleza Plus Size”, disse a modelo.

“As pessoas precisam entender que uma mulher gorda pode ser tão saudável e maravilhosa quanto uma mulher magra, sempre pensando em empoderar essas mulheres feridas emocionalmente, mergulhei nesse mundo plus size de moda e beleza, dessa forma, transformando-me em referência para muitas mulheres , seguidores e apoiadores. Para minha surpresa fui escolhida para representar o Brasil no Miss Continente Brasil Plus Size 2021 em Salvador em novembro de 4 a 6. Um concurso voltado ao turismo e cada estado irá ter as suas representantes. Está é minha segunda vez num concurso tão grandioso, ano passado fiquei em 6 º lugar , foi muito gratificante levar a minha mensagem de auto estima e aceitação a tantas mulheres que sentem se excluídas de alguma forma da sociedade”, complementou.

Ainda sobre suas participações em concurso de beleza, Luciana continuou seu discurso.

“Atualmente estou sou a representante oficial do estado de São Paulo pela franquia continente de Christian Oliver a caminho do concurso nacional . Esse ano profissionalmente tem sido muito promissor, eu também sou a 1ª Musa Plus Size da Portuguesa Santista pela agência Lunna Models. Por muito tempo as musas era todas como as mulheres mais desejadas por terem corpos esculturais e um sex appeal a flor da pele. Com a quebra de paradigmas nós mulheres plus size também estamos ganhando esse espaço pois a beleza vai além de corpos esculturais ela abrange a essência a alma. Que independe de aparência corporal. Em dezembro vou concorrer também ao título de Musa do Futebol Litoral 2021”.

A musa plus size ainda contou que possui um projeto de abrir um ONG para atender mulheres que precisam de um lugar. 

“Com todas essas participações eu espero cada vez mais ser referência no mundo plus size e com isso atrair patrocinadores para poder por em prática um sonho. Quero futuramente colocarei em prática uma Ong, onde possamos atender mulheres num todo, mas não uma instituição onde ela vá para buscar um alimento ou um cobertor …. Um lugar onde ela realmente se encontre emocionalmente e entenda qual é o seu papel na sociedade. Para que isso se concretize já estamos montando a parte burocrática. Nessa caminhada vamos precisa de muitos parceiros de trabalho. Eu graças a Deus já conto com a amiga e parceira Camila Apolinário que também partilha desse sonho comigo. E estamos já nos primeiros degraus . Que em breve se tornará realidade”, revelou Luciana Martins.

Para acompanhar mais sobre a bela Luciana Martins, basta seguir sua conta oficial no Instagram @luhmartins2 e obter mais informações sobre a bela santista. Além de acompanhar o concurso pela página @musadofutebollitoral.


-PUBLICIDADE -