França foi fundamental para Telma Brites se tornar escritora - FamososBR FamososBR


França foi fundamental para Telma Brites se tornar escritora

Baiana residente na Alemanha, Telma Brites chama a atenção do seu público nas redes sociais ao compartilhar suas experiências em países europeus. Porém, recentemente a artista despertou uma curiosidade em seus leitores ao revelar a importância da França para a sua carreira como escritora.

“Se eu não tivesse me mudado para a França, eu não teria me tornado escritora”Telma Brites revela em reels com mais de 15 mil visualizações no Instagram. Apesar de poucos leitores saberem, a artista iniciou sua jornada com escrita de poemas sobre histórias de amor, frustrações, perdas e entre outros assuntos. E foi somente na Alemanha que começou a organizar as ideias dos seus três livros de sucesso.

Lançado em nova edição pelo Grupo Editorial Coerência, a Trilogia Gaia só ganhou contornos quando a autora saiu da Alemanha e viajou para a Grécia, lá ele conseguiu encontrar ideias para os títulos, mas foi preciso ir até Viana do Castelo (Portugal) para escrever “Gaia – A Roda da Vida”, e continuou o enredo em duas cidades Alemãs, sendo “Gaia – O Templo Esquecido” escrito em  Boppard e  “Gaia – A Cidade da Luz” em Bingen am Rhein.

A história gira em torno da jovem órfã Gaia iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

Os exemplares estão disponíveis na loja do Grupo Editorial Coerência e na Shopee.

 

Sobre a autora
Telma Brites Alves nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família, e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.

Saiba mais em:
@telma_brites
@comunicahype


-PUBLICIDADE -