A História é Sua: Atores da novela As Aventuras de Poliana protagonizam série inovadora no Instagram - FamososBR FamososBR


A História é Sua: Atores da novela As Aventuras de Poliana protagonizam série inovadora no Instagram

O misterioso desaparecimento de uma jornalista. Comédia com toques de suspense. E a ajuda de um parapsicoterapeuta muito louco para ajudar a desvendar o caso. Esses são os elementos que dão o tom da websérie A História é Sua, que tem estreia prevista para 2/9 e será totalmente exibida no Instagram dos atores que protagonizam essa produção inovadora (@lisandracortez e @murilo_cz). 

E estamos falando do casal formado por Lisandra Cortez e Murilo Cézar. Os dois já são grandes conhecidos do público e, entre outros trabalhos, estiveram por dois anos seguidos no ar na trama infantil do SBT, As Aventuras de Poliana (2018/2020). Ela era a dissimulada Débora e ele o doce e romântico Marcelo. 

Fora da ficção Lisandra e Murilo são parceiros na arte e na vida e agora encabeçam o projeto dessa série que promete dar o que falar.

Para começar, os personagens da trama foram escolhidos pelos seguidores dos atores que integram o elenco. Cada artista encarnou alguns papeis, apresentados em vídeos curtos e o público foi escolhendo os seus preferidos. Esse conteúdo contou com incríveis um milhão de visualizações no Instagram e uma ativa participação. 

Só depois dessa escolha é que toda a história foi armada, utilizando aqueles personagens com suas características tão diversas. 

Amizade e mistério

A História é Sua trata do desaparecimento de Fernanda Fatos (Lizandra Cortez). Quando os amigos da moça dão por sua falta entram numa corrida desesperada para encontrá-la, custe o que custar. O grupo, então, apela para o famoso ‘parapsicoterapeuta‘ Ari Telles (Murilo Cezar) para descobrir onde Fernanda está. A partir dessa busca surgem inúmeras situações e o telespectador passa a conhecer mais sobre a relação da desaparecida com seus excêntricos amigos. Juntos eles formam um grupo de amigos disfuncional, mas totalmente unido. Um bom mote para tratar de uma questão tão importante, e quase rara, no mundo de hoje que são as amizades verdadeiras e acima de quaisquer diferenças. 

Praticamente toda a série se passa no apartamento de Fernanda, usado por seus amigos como uma segunda casa. Naquele ambiente as pessoas criam liberdades, só que muitas delas não foram, necessariamente, discutidas à priori com a dona do espaço. 

Outro ambiente muito frequentado por esses parceiros inseparáveis é o Bar “SSS” (Serveza, Salsa e Suor), de propriedade de Carlos Rojas (Emilio Farias), e onde o grupo se reúne para conversar, se divertir e, algumas vezes, até trabalhar um pouco. 

O ator Emílio Farias, aliás, assim como Lizandra e Murilo, também integrou o elenco de As Aventuras de Poliana, como o dedicado professor de teatro Iuri.

 

Desafio para os atores

Esse é um projeto do coração. Nasceu no meio da pandemia, quando esse grupo de artistas sentiu uma grande necessidade de brincar e fazer humor. Foi um processo colaborativo, dinâmico e muito divertido onde criamos juntos essa história pensando na agilidade das redes sociais”, explica Lizandra.

Segundo ela, tão acostumada com trabalhos na TV e no teatro, a experiência de uma série para a Internet é um desafio. “É uma experiência completamente nova para mim e eu me diverti muito gravando. Toda a equipe estava sintonizada para que o processo, desde a criação até a realização, fosse prazeroso. E assim foi”, pontua a intérprete da misteriosa Fernanda Fatos. 

Murilo, o maluco parapsicoterapeuta Ari Telles, também se motivou por poder mostrar seu talento na interpretação em outro veículo e com uma linguagem totalmente diferente de tudo o que já estava acostumado. “Foi realmente novo gravar um projeto nesse formato. Assim como a agilidade das mídias, o processo foi dinâmico e nos proporcionou um tipo de criação diferenciado e vivo. E isso não só entre os atores, mas com toda equipe envolvida. É sensacional vivenciar a arte acompanhando seu tempo, com novas formas e formatos de atuar”, diz o galã, empolgado. 

Além de Murilo, Lisandra e Emílio, o elenco de A História é Sua conta ainda com nomes como: Gabriel Vaccaro (que acumula a função de diretor de projetos) e Ana Lys (também uma das roteiristas).

Quem ainda abrilhanta o elenco é Gabriel Rocha que, além de ator, é um dos maiores digitais influencers do Brasil na atualidade. Sua página nos Instagram, @laddynada, conta com quase um milhão de seguidores e Gabriel está sempre circulando entre as principais e mais bombadas celebridades do país. 

Curiosidades

A primeira temporada da websérie conta com quatro episódios de, no máximo, 13 minutos cada um. A História é Sua foi inteiramente produzida pela OTZI Stars, nos estúdios da Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo. 

Os idealizadores da empreitada são Bruno Pirozzi (produtor executivo), Marco Carlucci (diretor e roteirista) e Gabriel Vaccaro – (ator e diretor de projetos).

Algumas externas foram usadas, somente, para as transições de cena, como numa sitcom tradicional. A equipe técnica utilizou câmeras de cinema C300 MKII com parceria da locadora JKL captando tudo na tecnologia 4k, ja que a produção é exibida no Instagram. 

A produção pode ser conferida nos perfis de Lizandra e Murilo (@lisandracortez e @murilo_cz de forma alternada) e integralmente no perfil da Otzi Stars (@otzistars). 

 

Conheça o perfil dos personagens de A História é Sua:

Fernanda Fatos (Lisandra Cortez) Produtora e aspirante a repórter que está em busca do seu grande furo de reportagem. É amiga para todas as horas, ajudando os amigos da maneira que pode, mesmo que sejam inconvenientes e entrões.

Ari Telles (Murilo Cézar) > É o parapsicoterapeuta mais famoso do Brasil. Notório por dirigir insultos aos pacientes que atende. É contratado por Pedro Paulo para achar Fernanda.

Pedro Paulo “Felipe” (Gabriel Rocha @laddynada> É amigo de Fernanda, ex-sócio de Carlos Rojas no SSS. Abandou a sociedade com Carlos para entrar no negócio da sua vida: a compra da ponte estaiada. Depende muito da amiga Fernanda e tenta voltar aos dias de glória.

Carlos Rojas (Emílio Farias @emilio_farias) > Fundador do bar SSS – Serveza, Salsa y Suor. É um bom vivant, amante de coisas belas e boas da vida. Praticante do Iron Salsa Man (triatlo de dança latino americana). Sua personalidade caliente, transborda para as relações que tem, com muito afeto e carinho.

Marombreno (Gabriel Vaccaro @gabrielvaccaro) > É o típico marombeiro que está na academia todos os dias, não importa se é madrugada, noite ou dia. Amigo fiel, ele mede a vida por treinos e por sua especialidade na cozinha: lasanha de whey. 

Madame Zobayda (Ana Lys @_analys) > A vidente mais azarada que você já viu! Só prevê tragédia, por isso mesmo, seus amigos aprenderam a seguir o oposto de suas previsões. Ela se preocupa com todos, mas nunca se esquece de fazer uma propaganda de seus “dons especiais”.


-PUBLICIDADE -