Digital Influencer Mauricio Leo aposta no humor simples e real - FamososBR FamososBR


Digital Influencer Mauricio Leo aposta no humor simples e real

Iniciar uma carreira de sucesso como influenciador digital em Russas, no sertão do Ceará, parecia um sonho distante para Maurício Leo, que até o junho de 2020 trabalhava como vendedor em uma loja de sapatos. Com persistência e talento, o jovem de apenas 20 anos acreditou  em seu potencial, investiu na carreira e alcançou seu maior desejo, que era se destacar na Internet.

Atualmente com 960 mil seguidores no TikTok, mais de 104 mil no Instagram (@mauricioleoo) e vídeos que somam 30 milhões de visualizações em canal no YouTube, ele festeja o sucesso e tudo que conseguiu conquistar até o momento com seu trabalho nas redes sociais.

Maurício Leo já trabalhou como manicure, estoquista, até se tornar vendedor de sapato. A boa comunicação com os clientes fez o jovem se destacar na profissão e ingressar no Instagram, divulgando os produtos que chegavam na loja. “Fui pedindo para os meus clientes me seguirem e começou a dar certo. As vendas cresceram bastante e as pessoas começaram a me conhecer. Foi então que eu comecei a mostrar também o meu dia a dia e criar conteúdos  de entretenimento que alegrassem as pessoas”, destacou.

Durante todo esse período o cearense se dividia entre a casa dos pais e o apartamento que alugou para ficar mais próximo do trabalho. Em junho de 2019, depois de pensar muito, decidiu que era hora de investir na carreira de digital influencer. “Eu sentia que estava contribuindo para o sonho do meu patrão e não para o meu , foi então que decidi me arriscar e deixei meu emprego. Passei por meios perrengues, enfrentei muitos desafios, mas as poucos meus vídeos foram fazendo sucesso e a propaganda boca a boca dos meus seguidores fez com que eu me tornasse cada vez mais conhecido na Internet”.

Por meio de um humor simples criado a partir de sua própria realidade, Maurício Leo afirma estar “influenciando para sorrir”, especialmente ao longo dos últimos dez meses, quando voltou para a casa dos pais em função da pandemia. “Tive que me reinventar, criar novos conteúdos e as coisas foram acontecendo. Minha mãe,  que já participava dos vídeos, passou a participar mais. Meu pai, que antes não gostava, agora também está interagindo bastante nos conteúdos. Estou muito feliz e grato por tudo que está acontecendo na minha vida, por estar conquistando tantas coisas”, completou o jovem, que recentemente reformou a casa dos pais com o dinheiro que conquistou trabalhando digital influencer

Sobre total de seguidores, que foi triplicado em 2020, o cearense afirma que não se tratam apenas de números, mas de pessoas que acreditaram e valorizam seu trabalho  “Meu objetivo sempre é continuar trazendo alegria, trazendo um diferencial e mostrando minha realidade, porque muitas pessoas acabam se identificando com ela”, finalizou.


-PUBLICIDADE -