Joaoeascoisasnaoessenciais transforma inseguranças e ansiedades no visceral EP “Casimira Verde ou Cânhamo” – FamososBR


Joaoeascoisasnaoessenciais transforma inseguranças e ansiedades no visceral EP “Casimira Verde ou Cânhamo”


O artista capixaba Joaoeascoisasnaoessenciais faz um diálogo com os tempos atuais, lidando com os efeitos psicológicos do isolamento, da angústia e da sobrecarga de informações e estímulos a cada notificação no EP de estreia “Casimira Verde ou Cânhamo”. O trabalho solo do músico João Freitas mescla uma gama de referências da música brasileira ao rock, chega aos principais serviços de streaming pelo selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil, e ganha um clipe para a faixa “Capitão dos Ventos”. A produção musical é assinada por Aroldo Sampaio.

 

Ouça “Casimira Verde ou Cânhamo”: https://lnk.to/cvc

Assista ao clipe “Capitão dos Ventos”: https://youtu.be/PSTKU7oxdpQ 

 

“Esse EP é o registro de um momento, uma fase. Daquelas coisas inexplicáveis onde se encontra as pessoas certas na hora certa. Daquelas coisas realmente essenciais. Tudo que vivi até aqui me trouxe a esse momento, e é só o começo”, entrega João.

 

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Joaoeascoisasnaoessenciais passou a se dedicar à música após uma breve carreira no exército. No EP, João assina vocal e guitarra e recebe os músicos Aroldo Sampaio (guitarra e produção musical), Paulo Daniel Ferreira (violoncelo), Lucas Vasques (contrabaixo) e Matheus Mesquita (bateria).  Além disso, conta com os convidados Lemuel Silva (saxofone) e Paulo Daniel Mesquita (violoncelo).

 

Antecipado pelos singles e clipes “Parabólica”, “(Fo-da-se) Já Não Sou Mais o Mesmo de Ontem” e “Oh Mãe”, o EP “Casimira Verde ou Cânhamo” está disponível nas principais plataformas de música.