Felipe Parra mescla referências de indie pop e romantismo em clipe “Neve” – FamososBR


Felipe Parra mescla referências de indie pop e romantismo em clipe “Neve”


Unindo referências do indie pop com uma sensualidade latente, “Neve” é uma lovesong que vem para aquecer este inverno. Segundo lançamento da carreira do paulistano Felipe Parra, a faixa é “uma mistura de Claudio Zoli com Tame Impala”, como o próprio define, e antecipa seu álbum de estreia, “Estrela”, a ser lançado ainda este ano. O single está disponível nas plataformas de streaming, e o clipe, no YouTube.

 

Assista ao clipe “Neve”: https://youtu.be/cq86M9JPOxo 

Ouça “Neve”: https://tratore.ffm.to/neve-felipeparra 

 

Pensando em “derreter essa neve”, a canção mostra outras cores de Felipe Parra após a primeira canção, “Cafona”, lançada em abril dentro de uma estética pop soul que rendeu milhares de audições orgânicas nas plataformas digitais. Agora, Parra expande sua identidade artística mesclando as raízes da sua bagagem musical em um diálogo com estéticas do indie, do pop e do soul contemporâneos – menos cafona, mas ainda apaixonado. O clipe traz um clima noventista para as ruas de São Paulo. 

 

Cantor, compositor e produtor musical nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, o artista faz de seu trabalho autoral um resgate da música pop brasileira em um álbum de figurinhas e referências que compõem o universo musical de um jovem da ZL nos anos 80 e 90 – em palavras dele, “era Roberto Carlos no rádio da cozinha, Só Pra Contrariar tocando no vizinho e Racionais na festinha” –, sempre com apelo orgulhosamente popular. “É um processo também de aprender a gostar de mim mesmo”, diz Felipe, que também é criador da série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no IGTV.

 

O álbum de estreia de Felipe Parra, “Estrela”, tem 10 faixas que transitam por diversas sonoridades da música popular brasileira – do clima dos bailinhos ao pop de décadas passadas, ao samba e ao indie. “Neve” se une a “Cafona” nas plataformas digitais e, em breve, outras faixas serão reveladas.