Manifestos sonoros contra o assédio: ouça novo disco da La Burca – FamososBR


Manifestos sonoros contra o assédio: ouça novo disco da La Burca


Existir e não ser respeitada. A partir desta máxima, a La Burca (SP), lança o seu terceiro disco inédito, “Desaforo – volume I”, que conta com sete músicas. Este é o primeiro álbum com a nova formação em power trio e com músicas em português, há apenas uma em inglês e duas instrumentais. As faixas recebem influência do post punk, do punk e do folk, criando uma sonoridade ousada e repleta de energia. 

 

“O disco Desaforo- Volume I –  traz manifestos sonoros contra assédio (Desaforo), intolerância LGBT (Mato Sem Cachorro), genocídio bolsonarista (Aldeia, Mato sem Cachorro) e abuso infantil (Die Angels). Nunca havia cantado em português com a La Burca mas decidi me arriscar, principalmente após fazer uns shows cantando com As Mercenárias, uma grande influência. Foi libertador.”, avalia Amanda Rocha, guitarra e voz.

O álbum começou a ser trabalhado em 2019, quando houve a mudança na formação da La Burca. As músicas já estavam prontas e sendo testadas antes da pandemia em shows pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Gravado durante a pandemia, com o guitarrista longe do estúdio e transmitindo informações via WhatsApp, o “Desaforo – volume l” foi um desafio para a La Burca.

 “O grande motivo foi ‘desaforar’, por para fora o que tinha guardado aqui há tempos, e 2020 foi um ano muito pesado, de muita mudança pessoal e mundial, com pandemia etc. É exaustivo essa demanda online, então teve vários momentos, onde a gente se empolgava e outras saturava (risos).”, relembra Amanda.

 

Assista Mato Sem Cachorro

 

Afetados durante a pandemia, a La Burca adiou a data de lançamento inicial em seis meses, mas isso não impediu que “Desaforo – volume I” surgisse de maneira menos impactante. Feito em colaboração, o disco conta com um live painting da última apresentação que a La Burca fez, ainda em 14 de março de 2020, criada pela artista plástica peruana Azucena Rodrigues. E além disso, este é o primeiro álbum lançado pelo Coletivo Lança, em parceria com o selo !punklorecords!.

 

 

 

“É um disco especial, feito em um momento bem complicado para quem lida com música, cultura, estamos todos parados, sem tocar há um ano e meio, né. Então foi feito com toda intensidade e dedicação, driblando todos os problemas pandêmicos e pessoais no meio do caminho. Foi um desaforo bom. E está sendo diferente por ser a primeira vez que mostramos músicas em português, há um outro tipo de interação e comunicação com o público, eu creio”, conta Amanda.

 A peculiaridade da capa do disco não é a toa: inspirada pela morte de um pássaro causada pelo gato de Amanda, que tinha o coração no lugar da cabeça: “Acho que é muito a minha cara, post-punk-romantic. (risos)”. A banda La Burca é formada por Amanda Rocha (voz, composição, guitarra), Daniel Guedes (guitarra), Ed Paolow (baterista). O álbum “Desaforo – volume I” contou com Saluc Bardo (teclado), na faixa Aldeia e foi gravado no Outside Estúdio, por Marquinhos Fróco. A mixagem e masterização é de Guilherme Vazzoler, com arte do encarte por Amanda Rocha, Azucena Rodrigues e Fernanda Robles. 

 Ouça “Desaforo – volume I”: https://album.link/br/i/1575650572

 

Acompanhe a La Burca nas redes

 Instagram: https://www.instagram.com/la.burca/

Bandcamp: https://laburca.bandcamp.com/

YouTube: https://www.youtube.com/laburca

Facebook: https://www.facebook.com/laburca