Virtvs anuncia novo baixista e participação no Festival Online Rock na Calçada - FamososBR FamososBR


Virtvs anuncia novo baixista e participação no Festival Online Rock na Calçada

Virtvs acaba de anunciar a entrada do seu mais novo integrante, o baixista Leandro Tavares. O músico conta com uma pegada mais voltada pro crossover e thrash metal, adicionando assim mais peso às músicas do grupo e corpo nas apresentações ao vivo. 

 

A VIRTVS está mais forte que nunca e as novidades não param por aí, em breve, a banda vai participar do festival online Rock na Calçada, que está planejado para acontecer nos próximos meses. Além disso, o quarteto tem programado o lançamento de mais um vídeo clipe, desta vez, em formato animação.

 

Com influências do punk e rock dos anos noventa, uma pitada de crítica social e com melodias viscerais, a banda apresenta ao cenário nacional o velho e bom rock n roll que dominou as casas undergrounds do início dos anos noventa até início da década de dois mil. O disco, de nome homônimo da banda, traz na sua essência músicas que trazem de volta o caos musical e comportamental que faz do punk/hardcore muito mais que um estilo musical, um estilo de vida.

Seu primeiro disco traz em suas primeiras cinco músicas o punk/hardcore cru que faz a cabeça da banda, com letras bem críticas que trazem à tona o atual cenário comportamental do mundo. O disco abre com a música O CIRCO, que é uma crítica direta ao atual governo do Brasil. A segunda metade do disco traz canções mais viscerais, com melodias e letras poéticas, mexendo com o imaginário de quem escuta. O material também tem em suas composições músicas com temáticas rock pop, buscando atingir um público mais novo. 

 

A VIRTVS surgiu em 2019, e tem suas influências ligadas ao punk rock hardcore dos anos 90, passando pelo rock alternativo e pós-punk. Formada por Juan Lima (Guitarra e Voz), Leandro Tavares  (Baixo), Guga Rock Salles (Guitarra e Voz) e Rafael Coelho (Bateria), a banda aborda em suas composições assuntos como violência contra mulheres, transtorno depressivo, política e amores, tudo bem colocado como uma forma de crítica ou enaltecendo sempre as dúvidas que norteiam os pensamentos humanos.

 

Confira “Virtvs“: https://album.link/s/2iFwH0HwS1WXBFClnVJUGz


-PUBLICIDADE -