Elevarte Music: Ben Charles divulga single Sementes - FamososBR FamososBR


Elevarte Music: Ben Charles divulga single Sementes

 

Sementes. Esse é o novo single do cantor e compositor Ben Charles. A faixa é inspirada na música regional de Roraima e traz aspectos da MPB dos anos 70. A letra, por sua vez, aborda a relação do homem com a terra, trazendo um paralelo entre a esperança, o conhecimento ancestral e o respeito ao meio ambiente.

Escute Sementes no Spotify

O lançamento chega nas plataformas através do selo Elevarte Music. A faixa foi gravada no estúdio La Toca Music, em Brasília (DF). Na ocasião, o artista cantou e gravou todos os instrumentos. Tais como guitarra, violão, baixo, percussão e samplers.

 

Ben Charles explica o título de Sementes. “Todo artista é um semeador de amor. Isso acontece tanto na celebração, quanto na luta, apontando novos rumos e vislumbrando um mundo utópico de paz, cura e igualdade para a humanidade. Por isso, escolhi esse nome para a canção.

Ainda de acordo com o artista, Sementes nasceu de uma grande mistura de referências.”Me inspiro em tudo que eu ouvi na rádio quando era criança. Desde Novos Baianos, Tom Zé e os lançamentos que envolviam a Tropicália, à música caribenha e regional de Roraima. Essas raízes foram importantes durante as sessões de gravação da minha música”.

 


-PUBLICIDADE -