Saudade: UELO aborda nostalgia e mistura indie e música pop em novo single - FamososBR FamososBR


Saudade: UELO aborda nostalgia e mistura indie e música pop em novo single

“Um aperto no peito somado à vontade de reviver algum momento especial”. É sobre isso que a UELO canta no single Saudade. A faixa mistura o pop, o rock e o indie com a musicalidade brasileira e antecipa o segundo disco da banda santista, homônimo e previsto para o segundo semestre de 2021. 

O lançamento chega às plataformas digitais acompanhado de um videoclipe. No roteiro, a UELO aborda a nostalgia e a importância das amizades e das paixões no início da vida adulta. 

O videoclipe é uma realização da produtora Berry. Na ocasião, a obra foi dirigida pelo vocalista Gabriel Lobo em parceria com a cineasta Thayná Vergara. A música, por sua vez, foi concebida no próprio estúdio da banda, que se inspirou principalmente em nomes como Lagum e The Neighborhood durante as sessões de gravação. 

O cantor e compositor relata o teor sentimental da letra da faixa. 

Quando as coisas não vão bem, o universo e a vida tratam de encaixar a pessoa ideal na nossa vida.  Uma amizade, um amor. É aquele alguém com quem podemos contar nos momentos mais difíceis. Nesta música, falamos justamente sobre sentir ‘Saudade’ dessa pessoa”, frisou Gabriel Lobo.

Além de Gabriel, a UELO é formada pelos músicos Raphael Ueda  (guitarra e backing vocals), Gabriel Nunes (guitarra), Luiz Kaneda (bateria) e Vitor Bueno (baixo e backing vocals).  Anteriormente, o quinteto lançou o álbum Maior Que O Mundo (2019) e os singles Frio (2020) e Aonde Você For (2018), entre outras canções autorais.  


-PUBLICIDADE -