Vanessa Guimarães participa de antologia lançada em Portugal - FamososBR FamososBR


Vanessa Guimarães participa de antologia lançada em Portugal

Estreando na literatura em novembro de 2020 com “Beijo de Borboleta”, a autora Vanessa Guimarães participa do seu primeiro projeto literário em território internacional. Entre diversos artistas, a escritora foi integrada no segundo volume de “Liberdade – Antologia de Poesia Livre”, uma coletânea de poemas contemporâneos lançada pela Chiado Books em Portugal.

Organizada pela própria equipe da Chiado Books, este é o quinto volume do projeto que reúne cerca de 500 poetas em um único livro com diversos e diferentes poemas. Vanessa Guimarães participa da obra com a prosa chamada “Livre”.

A autora carioca, de 45 anos, foi vencedora do Coerência Choice Awards 2020 na categoria Melhor Suspense com o livro “Beijo de Borboleta”, a mesma obra passou nas mãos de grandes figuras brasileiras, como Giovanna AntonelliMateus Solano e Álamo Facó, e no momento é finalista do Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Thriller e Policial.

O segundo volume de “Liberdade – Antologia de Poesia Livre” foi lançado em Portugal e os exemplares estão sendo vendidos no site da Chiado Books.

Sobre a autora: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita – um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais -, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.


-PUBLICIDADE -