Marysa Alfaia lança "Totalmente Demais" via Caravela/Warner - FamososBR FamososBR


Marysa Alfaia lança “Totalmente Demais” via Caravela/Warner

Em uma ode à liberdade sexual feminina, “Totalmente Demais” ganha novos contornos na voz de Marysa Alfaia em uma releitura contemporânea desse sucesso da banda Hanói-Hanói em 1986. Trazendo para os dias atuais a valorização do empoderamento da mulher diante de uma nova e potente onda do feminismo, a cantora entrega um arranjo pop e ao mesmo tempo intimista. O lançamento é do selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil, e chega com um clipe.

O tom de pop-rock da faixa original, composta por Arnaldo Brandão, Robério Rafael e Tavinho Paes, ganha ares de MPB intimista e acústica na releitura de Marysa Alfaia. O próprio Brandão aparece no contrabaixo dessa nova gravação, fruto de uma amizade com a artista desde que Marysa participou do álbum celebrando 10 anos de carreira de Hanói-Hanói. O estúdio Hanói, palco para a banda, foi também onde essa nova versão de “Totalmente Demais” foi gravada e gerou um outro reencontro: de Marysa com Mahal Reis. O rapper é filho de Luís Melodia, cuja casa Marysa frequentou desde a adolescência e, anos depois, viu Mahal nascer e crescer. Depois de um período morando fora do país e de se reconectarem na gravação do último DVD do Melodia, a cantora e o rapper trocaram feats: ela no trabalho autoral dele, ele nesta regravação de “Totalmente Demais”.

“O diferencial é que minha versão atual conta com a participação especial do rapper Mahal Reis, que convidei para trazer sua visão dessa mulher livre, decidida, sem preconceitos, lutadora e poderosa, para os dias de hoje. Conversamos muito sobre o tema e acabamos trocando o rap original pelo atual, com uma quebrada rítmica que só ele mesmo pôde fazer, com a maestria de sempre. Foi um prazer fazer o link entre essas duas gerações, e resgatar um sucesso que continua atual, e mais ainda, por falar dessa mulher que está a cada dia mais conquistando seu espaço e sua liberdade de ser”, reflete Marysa.

“Totalmente Demais” faz parte de um conjunto de releituras de antigos sucessos com canções autorais inéditas que Marysa Alfaia vem lançando. Em comum, elas trazem um diálogo com o universo feminino e uma conexão entre o moderno e o pop com o clássico e a MPB. Essa dualidade sempre esteve presente no trabalho da artista, cuja discografia inclui a mescla do orgânico com o eletrônico. “Agora essa ideia se traduz de uma forma mais minimalista, com uma instrumentação mais crua e essencial, privilegiando a melodia e a mensagem poética”, analisa.

Marysa Alfaia coleciona uma trajetória musical de mais de 25 anos que passa por diferentes gêneros e países com trabalhos lançados na Europa e Canadá, onde tornou-se uma das embaixadoras da música brasileira nos palcos estrangeiros. Conhecida na Espanha como “a voz do samba-house”, ela começou a carreira nos café-teatros do Quartier Latin parisiense nos anos 90 e soma participações em mais de dez coletâneas de house e dance music latina na Europa, Canadá e Brasil, além de acumular passagens por palcos importantes como Fundição Progresso (Rio), Heineken Music Festival (Barcelona), Nublu (Nova York) e Bataclan (Paris). Além disso, Marysa Alfaia teve presença marcante em trilhas internacionais de novelas como “Era uma vez” e “Tempos Modernos”.

Sua capacidade de mesclar ritmos tradicionais brasileiros com as novas tendências da música eletrônica, do soul-funk e do pop internacional a levou a construir uma carreira entre o Brasil e o mundo, passando por encontros com os nomes mais importantes da nossa música. Nessa série de lançamentos, ainda estão previstos os álbuns “Na Batida da Alfaia” e “Love Controls”, ambos estreando no meio digital. Enquanto isso, é possível ouvir “Totalmente Demais” nas principais plataformas, e o clipe, no YouTube.

Assista a “Totalmente Demais”: https://youtu.be/Fuv1Mx4cLdA

Ouça “Totalmente Demais”: https://lnk.to/MAlfaiaTD

 


-PUBLICIDADE -