Revista Charlie Hebdo coloca Rainha Elizabeth II ajoelhada no pescoço de Meghan Markle - FamososBR FamososBR


Revista Charlie Hebdo coloca Rainha Elizabeth II ajoelhada no pescoço de Meghan Markle

A revista de sátira e humor “Charlie Hebdo” caricaturou a relação entre a Rainha e Meghan Markle quando a Duquesa fazia parte da Família Real.

Charlie Hebdo não nega. Depois de despertar a ira dos fundamentalistas islâmicos em 2015, a publicação ilustrou ironicamente a relação de subordinação entre a Rainha Elizabeth II e a Duquesa de Sussex. Pouco depois das chocantes revelações de Meghan Markle para Oprah, a revista publicou um cartoon retratando a Rainha ajoelhada no pescoço de Meghan Markle.

O cartoon é acompanhado pela mensagem: Por que Meghan deixou o Palácio de Buckingham – ” Porque eu não conseguia respirar . “

O desenho, uma paródia da tragédia americana que levou às ruas a comunidade negra dos EUA, é considerado ofensivo por alguns internautas. No entanto, as opiniões estão divididas sobre qual dos dois protagonistas está em uma situação mais ingrata.

Segundo especialistas, o cartoon resume fielmente a relação de subordinação entre o soberano e a duquesa, uma das razões pelas quais Meghan Markle e o Príncipe Harry escolheram viver longe do Palácio.

A publicação francesa faz referência direta à trágica morte de George Floyd , um negro americano que perdeu a vida sufocado por um policial que se sentou em seu pescoço.

Charlie Hebdo ganhou notoriedade como publicações não-conformista, que muitas vezes zomba de coisas que grandes comunidades consideram sagradas.

Em janeiro de 2015, a redação de Paris foi atacada por fundamentalistas islâmicos depois que a revista publicou uma série de caricaturas do profeta Maomé. O ataque deixou 12 mortos e 11 feridos.

Em setembro de 2020, a revista republicou esses desenhos após a abertura do julgamento que incluiu 14 suspeitos no ataque de 2015.


-PUBLICIDADE -