Timóteo e as Árvores: livro ensina crianças a preservarem o meio ambiente - FamososBR FamososBR


Timóteo e as Árvores: livro ensina crianças a preservarem o meio ambiente

Com o grande índice de desmatamento ambiental no Brasil durante o ano de 2019, a artista Adriana Jungbluth junto com o ilustrador Rodisley J. Silva se uniram para escrever e ilustrar o livro “Timóteo e as Árvores’. A história infantil pretende ensinar às crianças a importância de preservar o meio ambiente, e no momento está com financiamento coletivo aberto no Catarse para o lançamento.

A escritora e roteirista Adriana Jungbluth se dedicou no desenvolvimento dessa história após deparar com um possível futuro para os seus filhos gêmeos. Foi quando eles tinham 2 anos de idade que ela decidiu escrever o enredo para um longa-metragem infantil, mas somente este ano que o projeto também ganhará vida em livro.

“Timóteo e as Árvores” foi selecionado para participar do Laboratório de Roteiro do 19° Goiânia Mostra Curtas e recebeu consultoria de Rosana Urbes, animadora que já trabalhou em projetos da Disney.

O financiamento coletivo da obra apresenta diversas e variadas recompensas aos apoiadores. Caso a campanha atinja o valor total, o livro será lançado pelo Grupo Editorial Coerência. O valor arrecadado será utilizado para serviços editoriais, como revisão, diagramação, editoração, impressão e entre outros.

Serviços:
A campanha no Catarse estará disponível do dia 01/03 até 30/03 e você pode contribuir e receber recompensas de acordo com os valores apresentados no projeto. Acesse o site do financiamento para saber mais.
CAMPANHA: https://www.catarse.me/timoteo_e_as_arvores

Sinopse da história:
O que você faria se o lugar onde vive estivesse ameaçado? E se você fosse uma árvore e não pudesse sair do lugar?
Esse é o dilema de Timóteo, uma pequena muda de ipê que vê o bosque onde vive ser destruído…
Timóteo quebra a regra número 1 das árvores e conversa com o humano Zeca, um garoto tímido de dez anos. Juntos eles enfrentarão diversos desafios para salvar o bosque de Arvorelândia.
Ane, a garota estranha da escola, irá atrapalhá-los em diversos momentos. E tudo se complica ainda mais quando descobrem que Osmarito, o dono da construtora que quer destruir o bosque, é o pai dela.
Ao longo desta jornada, Timóteo e Zeca vão aprender que mesmo o menor dos seres pode fazer a diferença!

Com uma linguagem fácil e com muitas ilustrações, Timóteo e as Árvores é voltado para o público infantil entre 5 e 9 anos. Pode ser lido para as crianças pelos pais, ou pela própria criança no processo de alfabetização.
Venha com a gente e embarque nessa aventura emocionante!

Saiba mais em:
@jungbluthadriana
@rodisleysilva
https://timoteoeasarvores.bubbleapps.io/


-PUBLICIDADE -