Aline Vivas se une a Letícia Dias e Rosana Araujo em "Deixa Fluir" - FamososBR FamososBR


Aline Vivas se une a Letícia Dias e Rosana Araujo em “Deixa Fluir”

“Deixa a vida fluir, deixa ela vir do coração”. Com esses versos, Aline Vivas, Letícia Dias e Rosana Araujo dão vozes a “Deixa Fluir”, canção que nasceu de uma provocação do baterista e produtor Marcelo Vig durante a aula que ministra no curso Música & Negócios, do Instituto Gênesis da Puc-Rio. A composição reúne nove autores. O próprio Vig e Lúcio Costa assinam a produção musical. O lançamento é pelo selo Caravela Records com distribuição pela Warner Music Brasil.
 
“Deixa Fluir” marca a estreia nas plataformas digitais como artistas solo para as cantoras Rosana Araujo e Aline Vivas, esta última baterista da banda Barba Ruiva e sócia-fundadora da Caravela Records. Letícia Dias é o outro vértice do trio, somando trabalhos com Bibi Ferreira, Dorival Caymmi, Joyce Moreno, Roberto Carlos, entre outros. Letícia é também produtora executiva e uma das vozes do grupo de MPB Equale. Daniel Sander, da banda Mostarda Preta e do projeto Colours In The Dark, é o responsável pelas guitarras e baixo. Completam o time Pedro Soares no violão e Johnny Capler na bateria.
 
Tudo começou no segundo semestre de 2019, no último dia do curso Música & Negócios. Numa turma repleta de músicos e profissionais da área, os alunos tiveram de criar uma composição com a duração de um minuto e gravá-la durante a aula, que ocorria nos estúdios da Oi Futuro, no Flamengo. Assim nasceu “Deixa Fluir”. Os compositores que assinam a música são Beto Larubia, Fernando Porto, Ivaldo Correia, Dudv Oliveira, Daniel Sander, Pedro Soares, Aline Vivas, Letícia Dias e Rosana Araujo. 
 
“O Marcelo Vig fez uma dinâmica e dividiu a turma entre compositores e músicos e deu 15 minutos para que fizéssemos a letra e a melodia. Cada um deu palpite, mexeu nas palavras dos versos. O Pedro Soares fez a base no violão, o Beto Larubia, o Ivaldo Correia e o Fernando Porto cantarolam a letra que ia sendo criada junto com as meninas. Eu e o Daniel demos ideia de algumas palavras e assim nasceu ‘Deixa Fluir’. Gravamos em meia hora aproveitando os músicos da turma”, recorda Dudv Oliveira, produtor executivo e um dos compositores.
 
“Deixa Fluir” fala da estrada que é a vida, sobre caminhos a seguir, de incertezas e convicções. Valia a pena um novo registro de canção de uma forma mais elaborada. Foi pensando assim que a trupe resolveu se reunir novamente para regravar a música tendo o tempo a favor, sem a pressa do final da aula. Tudo pôde ser repensado e redefinido. O Espaço Ipiranga foi o lugar onde ocorreram as gravações e meses depois as filmagens do videoclipe, realizado pela Memory Audiovisual com todos os cuidados de distanciamento. Marcelo Vig e Lúcio Costa dividiram o arranjo e a produção musical, Leandro Dias foi o engenheiro de gravação, mixagem e masterização, além de ceder o Espaço Ipiranga para as gravações. O produtor do curso Música e Negócios Lucas Augusto organizou o reencontro. Por fim, o professor do curso Música & Negócios, Leo Feijó, apoiou esse projeto desenvolvido a muitas mãos e contribuiu na busca dos investimentos de filmagens.
 
Para a criação da capa, nada melhor do que o olhar de uma criança. Esse momento é retratado na abertura do videoclipe, que traz a menina Luisa Vivas, de oito anos, desenhando em aquarela a estrada e o violão. “Pensamos na Luisa, que é filha da Aline, para desenhar algo. Aí ela surge com esse desenho lindo que de fato resume a letra”, conta Dudv. “Deixa Fluir” é uma metalinguagem que dialoga diretamente com o setor da música, abordando as incertezas de quem segue por essa estrada dançando com seu violão.
 
Assista a “Deixa Fluir”: https://youtu.be/sAbL1y_wRkg
Ouça “Deixa Fluir”: https://smarturl.it/DeixaFluir 

 

 


-PUBLICIDADE -