Quilomba Zu lança compacto ao vivo pelo selo Nightbird Records - FamososBR FamososBR


Quilomba Zu lança compacto ao vivo pelo selo Nightbird Records

Encerrando o projeto que deu maior protagonismo à Música Preta Potiguar, o selo Nightbird Records revela o último compacto ao vivo gravado em sua Nightbird Sessions: um registro ao vivo de duas faixas de Quilomba Zu. Após singles duplos de Jo Piter, Sâmela Ramos e Sueldo Soaress, a gravadora mostra a força estética e musical da drag queen e rapper Quilomba Zu, outra representante da atual cena norte-rio-grandense.

Assista ao vídeo ao vivo para a música “Palco”: https://youtu.be/-2y-1vzeLqk 
Ouça “Quilomba Zu – Nightbird Sessions 2021 – Especial Música Preta Potiguar”: https://backl.ink/144858744 

Com o objetivo de mostrar a versatilidade e a diversidade do corrente cenário independente de Natal, o selo Nightbird Records traz o frescor de Quilomba Zu. A artista estreou recentemente nas plataformas digitais com o EP “Amador”, e levou sua potência e expressividade para o Nightbird Sessions com duas canções: “Palco” e “Fantasias”. 

“Palco” é um misto de trap com big beat eletrônico e de letra contestadora sobre as dificuldades enfrentadas por ser artista preta e LGBT; já “Fantasias” é uma faixa com influências de R&B retratando um cenário romântico e sexual. A primeira faixa foi produzida por Catarina de Libra e a segunda por Onion Beats.

Quilomba Zu traz como influências nomes como Ventura Profana, Linn da Quebrada e Sevdaliza, entre outros exemplos relevantes na atual música preta e LGBTI+. Como integrante desses mesmos grupos, em suas letras Quilomba reflete vivências enquanto ser ativo e de resistência, também em busca de conexão com sua ancestralidade. 

Este é o primeiro lançamento da artista de 24 anos como parte do casting do Nightbird Records. Ainda em 2021, Quilomba lançará sua primeira mixtape, “Fato Popular”, além de novas produções audiovisuais. 

Após a transmissão da Nightbird Sessions 2021, o selo potiguar lançou semanalmente compactos de todos os quatro artistas que se apresentaram na programação, ampliando o alcance e oferecendo mais uma vitrine para canções autorais, indo da MPB ao blues, do jazz ao rap. Quilomba Zu fecha com chave de ouro essa grande celebração da Música Preta Potiguar.

O projeto Nightbird Sessions foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc no Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Assista ao vídeo ao vivo para a música “Palco”: https://youtu.be/-2y-1vzeLqk 
Ouça “Quilomba Zu – Nightbird Sessions 2021 – Especial Música Preta Potiguar”: https://backl.ink/144858744 

 


-PUBLICIDADE -