Os Alacantos se unem a Leandro Tavares e homenageiam Marcelo Camelo em EP “De Dentro da Solidão” - FamososBR FamososBR


Os Alacantos se unem a Leandro Tavares e homenageiam Marcelo Camelo em EP “De Dentro da Solidão”

O duo Os Alacantos se une ao cantor Leandro Tavares para celebrar o cancioneiro de Marcelo Camelo no seu mais novo EP, “De Dentro da Solidão”. Homenageando o artista em seu mês de aniversário, foram escolhidas duas composições: “Do lado de dentro” e “Doce Solidão”, em um diálogo com o atual momento de distanciamento social. O álbum já está disponível nas principais plataformas de música e chega com clipes para as duas faixas.

Ouça “De Dentro da Solidão”: https://onerpm.ffm.to/dedentrodasolidao 
Assista ao clipe “Doce Solidão”: https://youtu.be/WpFTqAgDlJQ
Assista ao clipe “Do lado de dentro”: https://youtu.be/XhoIuolhSx4 

O EP foi ganhando forma aos poucos. Em 2020, o duo formado por Laura Gabriela e Tauã de Lorena venceu o prêmio de Melhor Interpretação na etapa nacional do festival Talentos FENAE, da Caixa Econômica Federal, com sua versão de “Do Lado de Dentro”. Já o feat com Leandro Tavares (Mais um Leandro), que aparece nas duas faixas, era um desejo antigo, desde que se conheceram em um sarau na livraria Beco das Letras. 

Tavares foi citado pelo próprio Camelo em entrevistas – como à Rolling Stone: “Fico impressionado! É para gente como o Leandro Tavares ou a Roberta Campos cantar, que eu componho” -, e foi convidado para abrir show de Marcelo Camelo no Circo Voador, começando assim uma amizade com o artista e sua família que dura até hoje. Agora, Leandro revisita esse repertório ao lado d’Os Alacantos.

“É o nosso primeiro feat e a primeira vez que estaremos lançando uma música que não é nossa. Esperamos que o Marcelo goste. Acreditamos que nossa estética musical tem vários pontos de encontro com a obra dele. Certamente o Camelo é uma referência para nós e para o Leandro”, resume o duo.

Os Alacantos estão em sua própria trajetória de ascensão. Juntos desde 2016, eles lançaram seu primeiro single naquele ano com produção de Diogo Strausz e assinaram a trilha da peça “O Príncipe Feliz”. Desde então, Laura e Tauã fazem as músicas de todas as montagens produzidas e encenadas pela MUSA Cia Teatral. 

Em 2019, Os Alacantos lançou pelo selo 360 Música seu primeiro EP, “Canções de um Relacionamento Feliz”. O duo já acumula mais de um milhão de plays somente no Spotify e lançou nas plataformas dois singles de destaque em 2020: “Sim Amor” e “Aqui Pra Você”. Ainda no final do ano, veio com o clipe de “É pra lá que eu vou”, parte da trilha sonora do filme “Príncipes Felizes”.

O novo EP inaugura um 2021 de muitas novidades para Os Alacantos. “De Dentro da Solidão” está disponível nas principais plataformas de streaming.
 


-PUBLICIDADE -