Rainha Brasileira do Café é do Paraná, Gabriela Cordeiro representará o Brasil no Reinado Internacional do Café - FamososBR FamososBR


Rainha Brasileira do Café é do Paraná, Gabriela Cordeiro representará o Brasil no Reinado Internacional do Café

Gabriela Cordeiro, paranaense, 26 anos, estudante de letras, modelo e empresária.

Natural de Almirante Tamandaré, no Paraná, município com população de aproximadamente 120 mil habitantes, conhecido pela atividade mineradora de calcáreo, ela será a primeira tamandareense a representar o Brasil em um concurso internacional.

Sonhadora e apaixonada pelos autores Kiera Cass e Nicholas Sparks, ela participará do Reinado Internacional do Café, um dos 3 concursos Internacionais mais antigos do mundo.

Criado em 1957, muito tradicional, o Reinado Internacional do Café acontece anualmente em Manizeles na Colômbia, junto a Feira de Manizales.

O Brasil é o país que detém o maior número de títulos, são 8 conquistas, sendo a última realizada em 2014 pela paraibana, Priscilla Durand.

A Gabi é uma menina alegre, divertida e muito determinada. Ela tem luz que é o principal. Agora realizaremos um minucioso trabalho de preparação que envolve desde estudos da competição quando dos marcos históricos do café no Brasil e no mundo” – comenta Paulo Filho, consultor de misses responsável pela preparação da candidata.

Gabriela Cordeiro e Paulo Filho

Gabriela tem uma empresa de doces gourmet, entre as guloseimas, o tradicional brigadeiro ganhará um toque de café para sua receita a qual será apresentada na competição Internacional.

Eu amo café. É realmente minha bebida favorita. Meu estado é um grande produtor de café. Tenho planos de visitar diversas plantações e empresas. Quero realmente promover o cultivo e consumo no meu país, e quem sabe no mundo!” – afirma a representante brasileira.

 

“O Reinado Internacional do Café é o terceiro concurso internacional mais antigo do planeta, existente desde o final dos anos 1950. O Brasil irá mais uma vez muito bem representado e com uma candidata preparada com detalhes por Paulo Filho. Estamos muito felizes “. – comenta Henrique Fontes, diretor da CNB e detentor da licença no Brasil.

 

O ensaio foi assinado pelo professor de fotografia Brasílio Wille e contou com vestidos da famosa estilista Karla Vivian. A coroa é um projeto da designer paranaense Amanda Albanez.

O concurso que aconteceria em Janeiro, foi adiado devido a pandemia, e tem sua realização prevista para o decorrer do primeiro semestre de 2021.

Fotos: Brasílio Wille

Redes Sociais:
http://instagram.com/gabzcordeiro
http://instagram.com/paulofilho
http://instagram.com/missbrasiloficial


-PUBLICIDADE -