Em live, Masterchef Jordana Busse encontra semelhanças com colega de programa, Renato Bueno - FamososBR FamososBR


Em live, Masterchef Jordana Busse encontra semelhanças com colega de programa, Renato Bueno

Ontem, quarta (29), Jordana Busse promeveu uma live com o Jornalista Renato Bueno, onde contaram um pouco dos bastidores do programa Masterchef, o reality show de culinária exibido às terças-feiras na Band, e também um pouco sobre suas vidas e o que os levaram à se inscrever no programa.

Com um formato diferente das edições anteriores, essa nova temporada de Masterchef leva oito participantes para apenas um epsódio, o que o torna ainda mais difícil, pois não basta apenas não ser o menos bem avaliado, o que garantiria a continuação no programa seguinte.

Renato, quando questionado, disse que tem intesse especial pela culinária espanhola e judaica, enquanto Jordana disse ter um gosto especial pela culinária caipira, mineira. 

Ser caipira na cozinha e na forma de falar teria “rendido” à ela no twitter, tanto em críticas quanto em elogios, talvez por ter surpreendido os fãs do programa pelo seu jeito, ainda mais quando soltou um “o trem é foda”, no sentido de “ser difícil” e “trem” a forma figurativa na cultura mineira de se referir à diversas coisas. 

Mas de críticas Jordana já está blindada, pois foi o que recebeu muito quando deixou o ballet clássico, depois de 25 anos, para se dedicar à culinária. 

Cozinhar é uma profissão fundamental, quando você está num restaurante, ou mesmo em um bar, que você gosta, é o cozinheiro que está fazendo seu melhor para te servir uma boa refeição“, explica ela.

Coincidências

Conforme a conversa avançou, contando com a participação especial da filha, Maria Cecília, e de outros participantes do Masterchef através de comentários, muitas coincidências entre os dois começaram aparecer.

Jordana por anos se dedicou ao Ballet, enquanto Renato, que é jornalista, à área de comunicação e produção de vídeos. Contudo, em dado momento na vida de cada um problemas de saúde os colocaram na cozinha.

Ela teve um deslocamento ovular e por não poder fazer exercícios físicos foi incentivada pelo marido à estudar culinária pelos próximos dois anos de tratamento para então se inscrever no programa.

Ele, diagnosticado com câncer, começou a se dedicar mais às panelas, não só por gostar mas para também adequar a alimentação às recomendações médicas.

Outras semelhanças entre eles é quase serem vizinhos, em Barueri – SP, e terem uma religiosidade forte, o que eles demonstram sempre ao falar de quando passaram pelas fases de doenças como para agradecer, à Deus, por terem podido participar do Masterchef. Agradecimento que extenderam à produção do programa e a própria Band.

Jordana promete continuar divulgando sua nova fase profissional através de seu instragem @jordanabussechef e seu canal no Youtube Jordana Busse – Gastronomia e raízes, ideal compartilhado por Renato Bueno.

Acostumados com câmeras, fotografias e muito público, a repercussão ainda assim os deixou um pouco assustados, já sendo considerados celebridades, mas muito felizes pelos carinhos que as pessoas estão demonstrando mesmo não podendo dizer diretamente à todos que enviam mensagens através das redes sociais.

 

 


-PUBLICIDADE -